Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pacotinhos de Noção

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

Pacotinhos de Noção

25
Ago21

A bifana do "bife"


Pacotinhos de Noção

mw-860.jpg

Agora é que Gordon Ramsay arranjou sarilhos.

Então não é que o "chef" britânico foi fazer uma espécie de bifana mas levava rúcula, queijo derretido, cebola e pimento!?

Por mais que ele grite e seja mal-educado, com quem participa nos seus programas, nada o conseguiu preparar para o que ai vem.

O povo que partiu às descobertas, em caravelas com a cruz de Cristo, atravessando os sete mares, aponta agora as suas armas contra este bretão que deve ter esquecido o quão capaz é o povo português, quando o objectivo é dar porrada aos ingleses.

O país parou e todos estão indignadíssimos por este ultraje à tradicional culinária portuguesa. O O Sr.Ramsay utilizou um apetitoso pão de Mafra para servir de cama à sua bifana e todos sabem que bifana que é bifana vem naqueles papos-secos que parecem feitos de algodão. O Ramsay teve o cuidado de preparar a carne e cá já se sabe que para dentro do tacho vai tudo, tenha a carne nervo ou não. O que não mata engorda e até se exercita o maxilar.

A simples hipótese do "tuga" imaginar que pode haver um estrangeiro a violar o conceito de um qualquer petisco português, é motivo para se dizer que "este gajo nunca me enganou, nem uma sandes de mortandela sabe fazer"... E não, não é mortandela, é mortadela.

Parece que o burburinho chamou a atenção de Gordon Ramsay e ele já lançou um comunicado à imprensa pedindo imensas desculpas, que lamenta muito e que para mostrar a boa vontade para com o povo português vai mostrar como se faz uns maravilhosos e tradicionais pastéis de bacalhau, tão típicos de Portugal, em que coloca curgete em vez de batata, adiciona umas azeitonas galegas e umas raspas de trufa branca. Ficará óptimo.

Acho imensa piada aos puristas da culinária portuguesa, que não admitem que haja alterações em receitas do país, mas aceitam bolas com creme de chocolate, doce de leite, geleia e até alfarroba.

E o que dizer dos tão tradicionais pasteis de nata de cereja? Típicos, não são?

Se querem armar confusão por causa de uma bifana armem antes contra o MacDonald's, que a porcaria que lá vendem, como sendo bifana, nem bom aspecto tem e sabe a sabão.

Se todos fossem tão puristas como os portugueses, haveríamos de nos ter a bater à porta um crítico russo, de cada vez que fazemos uma "salada russa", que mais não é do que uma salada com atum.

A verdadeira salada russa tem como nome original "Salada Olivier" e tem nos seus ingredientes batata, cenoura, ovo cozido, pepinos em pickles, uma qualquer carne fria cortada em cubos e até ervilhas. Por acaso é minimamente parecida com aquela mistela com atum, que prepararam tantas vezes, e que teimam em chamar de russa?

Esta conversa abriu-me o apetite. Vou mas é comer um chouriço assado em rum e um creme frio de caldo verde, levemente salpicado de cebolinho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub