Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pacotinhos de Noção

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

Pacotinhos de Noção

07
Ago22

É a cruz que terão que carregar


Pacotinhos de Noção

20220807_001002_0000.png

Como alguns saberão, sou pai.

Sou um pai demasiado protector, não quero que os meus filhos se magoem nem com corte de papel, por isso sou por vezes criticado. Sei ser um defeito, e luto contra mim próprio, porque sei que para aprenderem a se conseguir levantar, primeiro têm que cair, e o que eu temo é que ao cair caiam mal, e se magoem a sério.

Esta menina de 8, ou 12 anos, ainda não consegui bem perceber, mas isso é irrelevante, não teve pais superprotectores. Se os tivesse a esta hora ainda estaria viva. Não porque não teria atravessado aquela passadeira, mas sim porque nem perto teria estado daquele local. Não consigo perceber como após tantos casos já documentados, de acidentes em ralis, ainda existam pais que tenham a falta de consciência de levar crianças a estas provas. Podem sempre haver despistes, um pneu que salta, ou rebenta, tudo e mais alguma coisa sobre a qual os pais não têm o mínimo poder de evitar.

Não estou com isto a dizer que os pais desta menina não a amavam, ou que merecem a dor que agora sentem... Ninguém merece, agora também não posso não afirmar que, graças a estes pais negligentes, várias vidas poderão ter sido destruídas, ou se não destruídas, pelo menos traumatizadas ficarão.

A menina morreu. Ao ver o vídeo dá para perceber que ela ia a correr atrás de alguém. Já ouvi dizer que seria atrás dos pais, já ouvi que ia atrás de outras crianças, mas seja uma ou outra situação, não deixa de ser gravíssimo. Num caso porque um pai que atravessa uma estrada e deixa a filha para trás, é"um "badameco" miserável que nem um hamster deveria ter, quanto mais um filho. No outro porque se foram várias as crianças que atravessaram aquela estrada, então o número de pais idiotas e mentecaptos é bem maior do que se imagina.

A vida dos pais da menina está destruída. Seja pela culpa que têm, seja por não terem mais a filha... Sei que provavelmente vão existir pessoas a defender que a sofrer já estão estes pais, e que não é justo que se lhes aponte o dedo. Sei que sofrem, mas a filha deles não, nem nunca mais sofrerá, porque pura e simplesmente morreu, quando esta morte poderia ter sido evitada com um gesto tão simples como o de ter a filha agarrada pela mão.

A vida do piloto e do co-piloto deve também estar em frangalhos. Não imagino, nem quero imaginar, o quão desconcertante será, sentir que uma criança perdeu a vida porque o nosso carro a atropelou. O grau de culpa deles é igual a zero. Estão numa prova onde, supostamente, não existiria ninguém a atravessar a estrada, que mais poderiam fazer?

Aponto o dedo aos pais, mas com a consciência de que estes pais irão sofrer muito, que irão carregar esta cruz por muitos anos que vivam. Espero que esta tragédia sirva para alguns ganharem realmente consciência, e se quiserem fazer algo com os seus filhos, vão antes ao cinema ou ao teatro. Bem sei que tem menos barulho, e não dá para fazer patuscada, mas educa, e é bem mais seguro.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D