Gouveia e Melo - Erro de casting
Pacotinhos de Noção
O assunto já foi mais que falado mas gostaria também de deixar aqui os meus 5 cêntimos.
Gouveia e Melo é claramente um erro de casting por parte de António Costa.
Foi nomeado para o cargo para organizar o processo de vacinação e o que é que o Sr.Vice-Almirante se lembrou de fazer? Organizou o processo de vacinação. MAS O HOMEM ESTÁ LOUCO? Manchar o currículo quase imaculado do nosso 1ºMinistro, que sempre fez questão de se rodear de pessoas exímias em desculpas de mau pagador e que têm na capacidade de transferir culpas para os outros um quase super-poder. Acho uma vergonha.
Outra vergonha foi a situação que se passou em Odivelas.
O militar foi visitar um centro de vacinação em Odivelas e esquecem-se de lhe abrir a porta das traseiras, para poder fugir aos negacionistas. O homem não conseguiu "ir à volta" e acabou por enfrentar os manifestantes, sujeito a que lhe fosse transmitido o vírus. Não o COVID, porque já ouvi dizer que é um vírus inteligente, e sendo inteligente parto do princípio que não se ia meter com gentalha como os negacionistas, que aquilo é pessoal que não é vacinado e hão-de estar cheios de bicharada. Pelas fotos dos manifestantes que gritam na cara de Gouveia e Melo, parece-me que até piolhagem devem ter. Afinal de contas o piolho é parasita que ataca forte os macacos e o que vi foi uma autêntica macacada. Vi macacada e vi agressões vis e destemperadas que deviam ser alvo de queixas-crime. Então não é que o bárbaro do Almirante, enquanto subia as escadas, acabou por ir contra alguns indivíduos que ali se estavam a manifestar de forma pacífica e ordeira sem ofender ninguém...
Peço desculpa mas tive que parar rapidamente porque nunca tive muito jeito para fábulas e até já estava a ficar nauseado. Não me informei e nem sei se por acaso terá havido alguém a defender a tese de que o Gouveia e Melo empurrou pessoas, mas não me admiraria nada de ver umas quantas virgens ofendidas a reclamarem da forma animalesca com que o homem passou por eles. Sabendo de antemão que ia haver manifestação acho que deviam ter sido tomadas medidas. O Vice-Almirante Gouveia e Melo deveria ter contratado o Moisés para o ajudar. Se o líder religioso já conseguiu abrir caminho por entre o Mar Vermelho, abrir caminho por entre um Mar de Trampa não haveria de lhe ser difícil. Mas não havendo Moisés, houve Henrique e é uma pena que ele não ande com um cajado na mão como o Moisés. Assim podia ter dado umas bordoadas naquela gentalha.
Referir-me como gentalha aos negacionistas, principalmente estes que além de o serem querem incomodar quem não é, poderá ser visto como uma forma algo desrespeitosa de me referir às pessoas, mas não pretendo alterar a forma como me refiro porque na verdade é para ser desrespeitosa mesmo. Não respeito quem deliberadamente quer colocar a vida dos outros em risco. Podem ter as suas convicções, mas que as guardem para eles, ou partilhem apenas com os seus ou com quem as quiser saber.
"Não podes falar assim, porque a população está bastante vacinada e as pessoas continuam a morrer." - Posso estar a errar, mas ou muito me engano ou parece-me que continuarão a morrer. Nesta situação, mais uma vez, imputo responsabilidade ao governo... e passo a explicar porquê. Hoje morreram 13 pessoas que foram divulgadas como morrendo por causa do COVID. Estamos a falar maioritariamente de idosos, será que morreram de COVID ou poderiam ter morrido mesmo se não tivessem o vírus. É que nos lares morrem pessoas todos os dias. Afinal de contas os velhos são lá deixados pelos familiares para esperarem a morte, ou vão-me dizer que um velho quando sai de um lar há ainda a hipótese de ir fazer Erasmus? Lares são salas de espera para a morte, e o virus apenas faz as senhas andarem mais depressa. É triste, mas já era triste antes da pandemia, ela apenas veio acelerar o processo.
Voltando ao Sr.Almirante, e agora mais a sério.
Gostei da coragem e da hombridade, e se já tinha o meu respeito pela forma como organizou a vacinação agora tem também a minha admiração pela forma como reagiu aos manifestantes.
Como eu muita gente passou a admirar e a popularidade do homem subiu em flecha, o que me leva ao principal ponto do título.
Depois disto acredito que António Costa, e até Marcelo Rebelo de Sousa, comecem a pensar que poderão ter cometido um erro no casting de Gouveia e Melo. É que alguém que mostre trabalho, mostre coragem e mostre que ganha uma admiração crescente por parte da população, deverá ser retirado. Isto porque o mancebo de hoje pode ser o General de amanhã e os nossos mais altos governantes actuais não gostam de bater continência a ninguém.