Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pacotinhos de Noção

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

Pacotinhos de Noção

08
Fev21

Mas é que é só style...


Pacotinhos de Noção

stylecoach.jpg

"...é só style..." ou "...manda g'anda style..." são quase interjeições que eram comumente usadas na década de 90. O "style" em si era discutível, mas a verdade é que cada um fazia o seu, seguindo as tendências deste ou daquele estilista ou tentando imitar os actores e músicos que estariam mais na berra, na altura.

Anos passaram e a preguiça tem vindo a ganhar terreno, como se de um galgo hiperactivo se tratasse, principalmente a mental.

Isto porque antes cada um fazia o seu próprio estilo, agora a nova tendência é pagar a alguém para nos fazer seguir determinado estilo. Ou então melhor ainda, podem pagar a alguém que nem vos diz que estilo devem seguir, mas que vos dá as ferramentas ideiais para que então, ai sim, possam vocês mesmo criá-lo. A necessidade gera a oportunidade e foi então assim criada mais uma profissão, que é a de styling coach.

Caríssimos, a verdade é só uma. Paga quem quer e vende quem pode, e se há quem pague para lhe dizerem o que vestir, então que vendam esse serviço. Aquilo que me faz escrever estas linhas prende-se mais com a falta de profissionalismo. Caso não tenham nada de mais importante para fazer, como cortar as unhas ou espremer uma borbulha, peço então que percam por favor, um pouco de tempo pesquisando por styling coach no Instagram. A moça da imagem não interessa de onde é, nem quem é. A única coisa que interessa é que é uma entre muitas, que se diz styling coach e ao ver pelas fotos da pessoa a vontade que dá é tentar perceber quão styling ela conseguiria ser com o cabelo lavado e se em vez do saco do Pingo Doce tivesse um do El Corte Ingles, por exemplo, sempre é mais trendy.

O que é facto é que esta pessoa cobra a alguém porque acha que a maneira como se apresenta é refinada o suficiente, para que possa assim definir que percebe tanto de estilo, podendo até dar conselhos aos outros. Aqui podemos escolher um de dois típicos. Ou o típico "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" ou o típico "falta de noção e vergonha na cara".

Reitero que isto não é um ataque pessoal a esta pessoa. Não a conheço, sei qual a sua profissão por aquilo que torna público, mas colegas desta pessoa, há-os por aí aos pontapés, mas não são uns pontapés quaisquer. São uns pontapés magníficos, dados com umas botas cheias de style. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub