Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pacotinhos de Noção

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

Pacotinhos de Noção

12
Out21

Metam-me dentro. JÁ!!!


Pacotinhos de Noção

Polish_20211012_003904571.jpg

Hoje mais um passarinho ganhou asas e voou.

Quase todos saberão que me refiro à libertação do inocente Armando Vara.

Existe a presunção de inocência, em que até ser julgado todos são inocentes, e agora vai começar a haver a "desprisão da inocência" que é o nome atribuído quando alguém ligado ao PS esteve preso, mas que afinal estava engaiolado injustamente e quando sai reafirma que mais inocente que ele nem a Madre Teresa de Calcutá, aos 5 anos.

Mas para falar destas miudezas existem imensas pessoas e eu não quero ser apenas mais um e por isso quero abordar o tema que realmente interessa. Aquilo que passou na cabeça de todos que viram as imagens de hoje, amplamente difundidas, e que eram a das declarações daquele garoto, o Armando Vara.

Mas que raio de alimentação andam a dar ao pessoal nas prisões portuguesas?

É a dieta paleo e jejum intermitente? São alimentados a batidos e suplementos da Prozis? Ou são obrigados a fazer ferro nos ginásios da pildra? Pilates duvido, mas nunca se sabe.

As imagens falam por si.

Isaltino Morais, talvez dos únicos que não apregoou inocência depois de sair, não sei se é um caso de descaramento, sentimento de impunidade ou o chamado "estou-me marimbando que eu ganho as eleições à mesma", entrou na prisão claramente fora de forma e com cores pálidas e doentias. Passados uns tempinhos saiu todo moreninho e com uma compleição bem mais composta.

Armando Vara entrou um pilantra de 65 anos e saiu um inocente de 67 mas que parece ter uns 50 e também parece que esteve num spa a fazer bronze. O corte de cabelo foi claramente mudado. Agora tem um corte todo fixe, todo mais para o modernaço.

O Camilo de Oliveira é que tinha razão, "cá fora está-se pior".

Tenho que admitir que agora começo a ficar muito curioso. Como é que vão estar a Rosa Grilo e Pedro Dias, quando vierem cá para fora. Não sendo bruxo quase que aposto que vão estar inocentes, mas Rosa Grilo vai desfilar à Moda Lisboa e Pedro Dias vai estar em melhores condições físicas que o montanhista Bear Grylls e vai-lhe custar muito menos andar a passear no meio dos bosques e matas. Experiência já tem alguma, as capacidades é que ficavam aquém.

As prisões portuguesas são autênticos "health clubs" e acho bem. Farto-me de ver gente dizer que para ficar bonito é preciso sofrer e no meu entender se é para os meliantes sofrerem é dar-lhes aulas de musculação, body pump e até algumas massagens, mas daquelas à bruta.

Quem não concordar com a minha teoria só está a negar as evidências. Dei estes dois exemplos de simpáticos vigaristas que saíram de prisões portuguesas reabilitados, nem que seja só fisicamente. Se olharmos para Vale e Azevedo, que esteve numa prisão inglesa, rapidamente nos apercebemos de como está gasto e envelhecido. Nunca foi um homem bonito, mas podia ter melhorado um pouco.

Isto mostra o quão o sistema prisional português está bom e se recomenda, e é por isso que exijo que me ponham lá dentro. Acho que mereço um tempo de qualidade só para mim, o chamado "miminho".

14 comentários

Comentar post