Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pacotinhos de Noção

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

Pacotinhos de Noção

25
Out21

Pedido de ajuda!


Pacotinhos de Noção

Polish_20211025_182656180.jpg

Preciso que me digam como hei-de fazer para me curar.

Comecei por usar esta malvada porque diziam que me iria sentir bem, que me faria sentir seguro e que nada de mal iria acontecer. E realmente nada de mal aconteceu. A princípio fui usando de vez em quando. Umas vezes por piada, outras vezes em casa para experimentar, para ver como era.

Pouco tempo depois comecei a usar em mais lugares, inicialmente com algum pudor e havia quem me olhasse de lado. Fui-me apercebendo que não era só a mim que reprovavam com o olhar e que era um estigma que tinham contra todos que estavam a começar a usar.

Não tinha para onde me virar. De um lado tinha os que não usavam e criticavam, e do outro tinha os que usavam, sem vergonha nenhuma e sem pudores e que me criticavam por não ser como eles...

O tempo foi passando e fui usando cada vez mais e mais. A adaptação custou um bocado mas depois do período inicial, em que me provocava aflição, dores de cabeça e faltas de ar, passou a ser confortável e realmente era já um hábito, que não sendo normal, fazia parte do meu quotidiano. Curiosamente houve até situações em que me deu mais segurança, quando antes não a tinha. Não sei se de facto assim era ou se estaria apenas a sofrer de um engano psicológico, para me fazer permitir continuar a usá-la.

Pensei que conseguiria deixar quando quisesse e cheguei a comentar isso mesmo, com a arrogância de quem acha que tem o controlo da situação.

Fui avisado e agora que quero deixar de a usar não estou a conseguir. Tenho conhecimento de quem tenha conseguido e a insegurança deixa-me a pensar se algum dia voltarei a ser assim, normal como eles.

Tenho um caminho longo pela frente e sei que vai haver períodos difíceis em que terei recaídas e tornarei a usar. Para já vou deixando aos poucos, mas sinto-me muito mal com isso.

Aqueles que me avisaram, e a quem garanti que deixaria de usar quando quisesse, a verdade é que falam mas também vão usando. Mas eles sabiam bem que iria ser assim, e a ideia que me dá é que se resignaram à sua sorte.

Já tive pessoas a afirmar que não usam e que se sentem melhor agora, e eu acredito que seja mesmo verdade e espero também um dia chegar ao estágio a que eles chegaram.

O meu pedido de ajuda vai no sentido de vos perguntar se usam, se não usam, se vão continuar a usar ou se estão a tentar largar, como eu.

Digam-me como raio posso eu de deixar de usar máscara, sem sentir que estou a prevaricar.

Obrigado pela ajuda.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub