Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pacotinhos de Noção

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

A noção devia ser como o açúcar e vir em pacotinhos, para todos tomarmos um pouco...

Pacotinhos de Noção

30
Jul21

Problema da coluna


Pacotinhos de Noção

rudall30-AdobeStock_cover.jpgNão venho perguntar se há por aqui ortopedistas ou neurocirurgiões. Também não venho queixar-me de lombalgias nem de hérnias discais.

Estes problemas da coluna são mais indicados para um otorrino e até para um psicólogo ou até, quem sabe, um psiquiatra.

Quando este problema da coluna ataca tenho várias sensações. O meu canal auditivo estremece, começo a ter palpitações no coração tal é a camadinha de nervos, e começo a pensar em atitudes que conhecidas por pessoas consideradas normais, poderiam ser apelidadas de agressivas e até destemperadas. É aqui que entraria em acção o psicólogo, que me deitaria numa marquesa, me diria para ter calma e ouviria todos os impropérios que tenho a dizer por causa da maldita da coluna... É que já não a aguento, às vezes dá vontade de agarrar numa marreta e esmaga-la bem esmagadinha. Mais ninguém faria nada dela. Alguns argumentarão que esmagar a coluna me iria trazer outros problemas, mas quem sofre do mesmo mal que eu, muito provavelmente também já imaginou cometer um acto tão tresloucado como este.

Às vezes fico dias sem ter contacto com esta chatice, mas mal sinto a maldita da coluna, a calma que senti durante uns dias, depressa desaparece.

É verdade, do psiquiatra não falei.

O psiquiatra não é para mim, é para os atrasados mentais que continuam a não querer usar auscultadores e que me obrigam a "gramar" com o esgoto sonoro que teimam em meter aos altos berros nas suas colunas bacocas que transportam ao pescoço e que até parecem barris, como os que usam os cães São Bernado, nos desenhos animados. A grande diferença é que os cães São Bernardo representam a segurança e a salvação e quem usa estas colunas representa três faltas. Falta de gosto, falta de respeito e falta de educação.

Percebo que o facto de serem um gebos desgraçados, os obrigue a terem que chamar à atenção de qualquer forma, mas porque é que não vão para mimos? Não fazem barulho, o branco e preto fica bem a quase todos e até podiam ir ganhar uns trocos na rua Augusta. Mas vendo bem esta minha sugestão até me sinto envergonhado. É que um mimo é um artista e para se ser artista tem que haver método, talento e trabalho e essas são coisas que alguém, que se dá ao trabalho de incomodar seja quem for, com a música foleira que gosta de fingir que ouve, não sabe o que é, nem nunca saberá.

Poluição sonora também é poluição. Se chateiam o pessoal por causa dos sacos chateiem também estes mentecaptos... Olha, dêem-lhes um pontapé no "saco"!

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub